OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

15/02/2017 às 12:16

Viva Vôlei: alunos vão acompanhar o Circuito Banco do Brasil

Alunos do do Programa Viva Vôlei. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió Alunos do do Programa Viva Vôlei. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Artur Mendonça (estagiário)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) vai proporcionar uma manhã diferente para os alunos do Projeto Viva Vôlei. Os jovens vão à Praia de Pajuçara, na próxima sexta-feira (17), para acompanhar uma das disputas do torneio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do Banco do Brasil (BB).

Serão levadas aproximadamente 50 crianças, com idades entre 07 e 14 anos, acompanhadas por professores e estagiários da Semelj, que ministram as aulas do Viva Vôlei no Ginásio Arivaldo Maia. Os estudantes selecionados são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Balthazar de Mendonça e Gerusa Costa, ambas do Jacintinho.

“É a oportunidade de levar as crianças para um momento em que poderão ver de perto atletas de alto nível. Será um dia muito especial que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude irá proporcionar para eles”, ressaltou o gestor da Semelj, Daniel Mello.

Viva Vôlei em Maceió

O Viva Vôlei é um programa de iniciação ao voleibol e conta com a diretriz de educar e socializar meninos e meninas de 07 a 14 anos por meio do esporte. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A entidade criou, em 2003, o Instituto Viva Vôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para gerenciar o programa. Em Maceió, 96 crianças e adolescentes participam do projeto. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, durante o período da manhã, de 9h às 11h, e no período da tarde, de 13h às 15h.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é parceira da Semelj no Projeto.





Fonte: Ascom Semel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.