OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

15/03/2017 às 23:19

Em jogo com dois gols contra, Cruzeiro vence Murici e passa de fase

Cruzeirenses festejam passagem passagem à próxima fase (G1) Cruzeirenses festejam passagem passagem à próxima fase (G1)

O Cruzeiro não se esforçou muito para passar de fase na Copa do Brasil. Venceu o primeiro jogo com o Murici por 2 a 0 e poderia até perder nesta quarta, no Mineirão. Fez mais, e com dois gols contra. Cláudio e Deisinho balançaram a própria rede, e Rafael Sobis também deixou o dele: 3 a 0. Na etapa final, Thiago Neves ainda perdeu um pênalti para o time mineiro. O Cruzeiro agora espera o sorteio de sexta, na CBF, para saber qual será o adversário na quarta fase da competição nacional. 

Primeiro tempo
O começo do jogo foi mais difícil para o Cruzeiro do que o esperado. O time da casa partiu pra cima, conforme previa o script, mas encontrou um Murici bem postado no campo de defesa, marcando com uma linha de cinco seguida por outra de quatro, o que dificultou demais a vida do Cruzeiro. Ainda assim, a Raposa conseguia criar boas chances e chegou a perder oportunidades claras, com Sobis e Alisson. Até que o bloqueio foi furado, aos 31 minutos. Thiago Neves bateu falta, e o zagueiro Cláudio cabeceou contra o próprio patrimônio. Cinco minutos depois, Rafael Sobis sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez o segundo. O 2 a 0 foi até o intervalo junto com a sensação nítida de que a parada já estava resolvida.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Cruzeiro tirou o pé das divididas e foi um pouco mais lento. Mas, ainda assim, manteve a ampla superioridade sobre o Murici. Mano Menezes tirou Ariel Cabral e Rafael Sobis, os jogadores mais regulares da temporada, e colocou Lucas Silva e Ramón Ábila em campo. Antes de fazer o terceiro gol, Thiago Neves perdeu um pênalti que ele mesmo sofreu. O goleiro Dias defendeu. O gol que deu números finais à partida foi, novamente, contra. O camisa 30 do Cruzeiro cobrou outra falta na área e, desta vez, Deysinho, foi quem cabeceou contra o próprio patrimônio.

Sexta, às 14h30, o sorteio da quarta fase da Copa do Brasil terá todos os times no mesmo pote. Assim, a CBF vai forçar confrontos entre grandes equipes.




G1/MG

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.