OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Esporte

23/04/2017 às 18:40

CSA quebra invencibilidade de 2 anos e 20 jogos para vencer o ASA e chegar à final do Alagoano

Jogadores do CSA comemoram primeiro gol (Reprodução: TV Gazeta) Jogadores do CSA comemoram primeiro gol (Reprodução: TV Gazeta)

Wadson Regis

O CSA entrou em campo, na tarde deste domingo, para quebrar duas escritas e voltar a disputar uma final de campeonato. O ASA não perdia no Coaracy da Mata Fonseca desde 13 de abril de 2016, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Coruripe. Eram dois anos de invencibilidade, com 13 vitória e sete empates. Ou seja: estava, em tese, com um pé na final, já que precisaria apenas empatar.

Só que do lado do CSA brilhou a estrela do técnico Oliveira Canindé, que decidiu apostar em Thiago Potiguar e Vagner, no ataque. A estratégia era evitar um homem fixo. O Azulão começou na ofensiva e marcou logo aos 4min, com Rafinha, de falta.

Jogando pelo empate o ASA passou a correr para igualar o placar, mas evitar risco para não tomar o segundo gol num contra-ataque. A desvantagem mudou o posicionamento do time arapiraquense, que teve dificuldade para criar as jogadas e pecou na marcação. Em todo primeiro tempo a melhor chance de gol do ASA aconteceu aos 40min, com Kível cruzando na área e Montoya, de cabeça, obrigou Mota a fazer grande defesa.

Antes do final do primeiro tempo o zagueiro Thales torceu o pé direito e Leandro entrou com a missão de segurar o ataque do ASA.

No segundo tempo o jogo foi outro. Era o ASA que precisava de um gol para recuperar a vantagem. Os dois treinadores sabiam que um gol mudaria todo panorama do jogo, por isso poucas jogadas de ataque e muita marcação, até que aos 27min, Rayro deixou Didira livre e o ex-ASA mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 e ampliando a vantagem para o CSA.

Aos 29min Mota fez pênalti, ao segurar Jefferson Baiano na área. O árbitro Rodolpho Toski Marques deu o terceiro amarelo ao goleiro azulino, que está fora do primeiro jogo da final com o CRB. Na cobrança o atacante Kivel bateu fraco e Mota defendeu.

Já nos acréscimos o ASA chegou ao gol, num belo lance de Thiago, que dominou e chutou forte. Mas foi só. Com o resultado o CSA fará a decisão do Alagoano com CRB, que venceu o Murici por 2 a 1, no Rei Pelé.  O primeiro jogo será no domingo, às 16h, no Rei Pelé.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.