OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

02/07/2018 às 15:34

Musa da Nigéria lamenta saída de sua seleção da Copa e comenta eliminação da Argentina

A Nigéria é um dos cinco países da África que participaram da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Líder do Grupo B das eliminatórias, foi o primeiro país do continente a garantir sua passagem para o Mundial, uma rodada antes do fim da competição. A Copa de 2018 foi a sexta participação da Nigéria no mundial. 

Os países da África negra tem historicamente enfrentado dificuldades diversas, econômicas e sociais, mas jamais desistido do sonho de um dia conseguir um título mundial. A alcunha "Soldados Verdes", como são conhecidos os jogadores nigerianos, faz referência a cor do uniforme da seleção, mas também a coragem e perseverança dos atletas, que procuram sempre superar todos os desafios.

A "Musa da Nigéria" no concurso "Musa da Copa - O Original" é a promotora de vendas Karina Silveira, que nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e é afrodescendente. A morena de 22 lamenta que sua equipe do coração não tenha passado para a próxima fase da copa, mas se alegra com maior participação de negros no mundial, em um esporte onde as grandes equipes e estrelas em geral são europeus: "Os times da África Negra não passaram, mas me orgulho em ver tantos africanos jogando em seleções de países onde a maioria é branco. Alemanha, Portugal, Bélgica, Dinamarca, entre outros.

Sobre a saída da sua equipe da Copa do mundo, Karina comenta: “Fizemos o nosso melhor, mas acabamos sendo eliminados pela Argentina. Mas, o mundo da bola é cheio de surpresas, e a Argentina logo em seguida também foi eliminada pela França, por 4 a 3. É a segunda vez que a Nigéria é eliminada pela Argentina em uma Copa, mas dessa vez eles também não foram mais longe do que nós, estamos no mesmo barco. Mas nós não desistimos nunca.” Comenta Karina.

A Nigéria foi eliminada da Copa, mas a musa que os representa pode vir a levantar a taça se vencer. O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo em parceria com o grupo de comunicação em assessoria de imprensa e correspondente internacional MFPG. O concurso leva o nome de Original pois as modelos precisam ter descendentes do país escolhido ou características físicas para fazer valer a representação.

Fonte: MF Press Global


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.