OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

17/07/2018 às 10:03

Bella Falconi dá dicas sobre carboidratos integrais, que são aliados na dieta e não os vilões

Bella Falconi fala sobre os carboidratos que são aliados na dieta e para perda de peso e diz que nem todos os carboidratos são vilões Bella Falconi fala sobre os carboidratos que são aliados na dieta e para perda de peso e diz que nem todos os carboidratos são vilões

Geralmente pessoas que querem perder peso ouvem que precisam “cortar os carboidratos” da dieta, e assim acabam por cair em uma dieta muito restritiva, que é na prática insustentável, levando a pessoa a não aguentar mantê-la por muito tempo, e assim se frustrando.

A musa fitness Bella Falconi, pioneira nas redes sociais e mestranda em nutrição afirma que os carboidratos não são os vilões. Para Bella, o segredo está em escolher o tipo certo. Cortar carboidratos não é a solução para uma dieta que visa uma alimentação e um estilo de vida saudável: "carboidratos são um tipo de nutriente essencial para que você tenha energia suficiente pra realizar todas as atividades do seu dia-a-dia, e para que seu organismo funcione bem". 

Bella orienta que deve-se fazer escolhas mais saudáveis para perder peso e aproveitar melhor os benefícios dos carboidratos: “evitar alimentos que fornecem carboidratos simples, como açúcar refinado e arroz branco, e optar por alimentos que contém carboidratos complexos como batata doce, cereais e alimentos integrais”.

Os carboidratos integrais podem ajudar e muito quem quer perder peso. Os integrais têm baixo índice glicêmico, ou seja, contribuem para que a insulina seja liberada mais lentamente no organismo, evitando o estoque de energia desnecessária no corpo, principalmente em forma da tradicional gordura que a maioria das pessoas acumula na região abdominal. Além de prevenir o diabetes. Por serem ricos em fibras, os alimentos integrais garantem o bom funcionamento do intestino, outro ponto a favor. Quando esse órgão funciona bem, vale destacar que todo corpo é beneficiado. A pele fica melhor e o risco de câncer diminui consideravelmente, pois o que ocorre é uma grande liberação de toxinas do organismo. 

Bella é adepta da nutrição funcional e de uma visão holística do organismo. para ela, o segredo está em considerar o todo, e não uma dieta cheia de restrições, e sim uma reeducação alimentar e adoção de um estilo de vida mais saudável: “faça escolhas considerando um panorama global, em vez de uma dieta restrita, tendem a ser mais sustentáveis e trazer maiores benefícios. Os carboidratos nao são os vilões. Somos reféns de nossas escolhas, por isso escolha com sabedoria”. conclui Bella.

Fonte: MP Press Global


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.