OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

06/08/2018 às 19:00

Bella Falconi revela que uma melhor alimentação pode ajudar a controlar a ansiedade e alcançar o equilíbrio

 influenciadora digital e nutricionista Bella Falconi fala em seu blog como controlar a ansiedade por meio da alimentação como alternativa ao aumento do consumo de ansiolíticos e medicamentos diversos influenciadora digital e nutricionista Bella Falconi fala em seu blog como controlar a ansiedade por meio da alimentação como alternativa ao aumento do consumo de ansiolíticos e medicamentos diversos

Assim como a depressão, a ansiedade tem atingido a milhões de pessoas ao redor do mundo, em especial o Brasil, que é o maior mercado consumidor de medicamentos controlados, chamados ansiolíticos, como o Rivotril (clonazepam), receitados para este fim, de manter sob controle a ansiedade.

Bella Falconi tem abordado o tema da qualidade de vida por algum tempo, e é uma referência no assunto. Bella é nutricionista e mestranda em nutrição aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos. A life coach sempre traz em seus posts na internet dicas e conselhos para que, com melhores escolhas nutricionais e de vida, as pessoas possam ter benefícios que reflitam diretamente na sua saúde e bem estar.

Bella postou no seu blog do UOL um artigo sobre a questão da ansiedade. Para ela, uma alimentação mais natural, com menos alimentos processados e industrializados, pode efetivamente reduzir os sintomas e as crises de ansiedade. Bella tomou por base estudos e pesquisas no campo da medicina e nutrição, além de uma visão mais abrangente dos motivos que levam as pessoas a apresentarem quadros de ansiedade: "Toda essa pressão e opressão da vida moderna, por resultados e metas as vezes não alcançáveis em curto prazo, quando vista de forma holística, mostra porque muitos estão rendidos a um sentimento de frustração e baixa autoestima”. 

A life coach afirma que uma melhor alimentação é a chave para controlar a ansiedade e reduzir o consumo de medicamentos ansiolíticos: "acredito que precisamos mudar essa estatística, reduzindo o consumo dessas substancias, e encontrando qualidade de vida em opções naturais e saudáveis de vida e alimentação.” diz Bella em seu artigo.

No blog, Bella detalha quatro dicas nutricionais para reconquistar o equilíbrio emocional e nutricional:

1 - Estabeleça rotina para suas atividades e hábitos alimentares.

2 - Prefira alimentos frescos e não processados.

3 - Aumente a ingestão de ômega-3

4 - Alimentos ricos em magnésio e complexo B na dieta.

Fonte: MF Press Global


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.