OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/09/2018 às 12:57

Modelo Ana Paula Segetto recomenda alongamento antes de fazer qualquer exercício físico

Modelo Ana Paula Segetto recomenda alongamento antes de fazer qualquer exercício físico Modelo Ana Paula Segetto recomenda alongamento antes de fazer qualquer exercício físico

Especialistas explicam que os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

A modelo Ana Paula Segetto, considerada a "Pequena Fitness", fez um ensaio fotográfico fazendo alongamento e afirmou que nunca deixa de se alongar antes de fazer qualquer atividade física. "Faço o alongamento estático que consiste em alongar-se em repouso. Alonga-se o músculo até uma determinada posição e a mantém durante 10 a 30 segundos. Implica alongar até o limite do confortável", explica a loira que é formada em Biomedicina e em Estética e Cosmetologia.

"Recomendo os alongamentos antes dos exercícios pois eles ajudam na mobilidade quando se está efetuando a atividade física. Também indico sempre o uso de protetor solar antes e depois dos treinos, dentro e fora de casa", completa a beldade que tem 97cm de bumbum, 88cm de busto e 57cm de coxa distribuídos por 50kg e 1,57m de altura.  Ana Paula Segetto também diz que a escolha do top para as mulheres influencia no exercício: "Tem que ser um top que a deixe à vontade e que ao mesmo tempo proporcione firmeza e mobilidade na hora do exercício".

Fonte: MF Press Global


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.