OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

17/02/2020 às 21:36

Cineclube São José realiza segunda sessão nesta terça

Além da exibição, haverá debate sobre o longa-metragem. Além da exibição, haverá debate sobre o longa-metragem.

Paula Araújo 

Com atividades iniciadas em janeiro, o Cineclube São José realiza a segunda edição nesta terça-feira (18), no Recreio Operário, localizado na Avenida Dr. Alberto, bairro de Fernão Velho. O evento, que é aberto ao público, tem sessão iniciada às 19h.

Desta vez, será exibido o filme franco-belga-senegalês Atlantique, ganhador do Grand Prix no Festival de Cannes, em 2019. O drama, dirigido por Mati Diop, conta a história de Ada (Mama Sane), uma menina de 17 anos, que é apaixonada por Souleimane (Ibrahima Traore), um jovem pedreiro que está trabalhando na construção de um prédio futurista à beira-mar no subúrbio de Dakar, no Senegal. Entretanto, ela é prometida a outro homem, que possuía bastante dinheiro.

A história do casal também deságua num problema ainda maior, numa perspectiva social, porque Souleimane e outros trabalhadores não recebem seus salários há meses, levando-os ao mar numa jornada da qual voltam como espíritos em busca de justiça.

Realizado pela ONG Viva Mundaú, o Cineclube São José foi selecionado pela chamada pública lançada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), no ano passado.

De acordo com o presidente do Cineclube, Sandro Accioly, o edital desempenhou um papel muito importante para a integração do audiovisual no histórico bairro maceioense. “O resgate do cinema na região de Fernão Velho só está sendo possível por conta do respaldo fundamental da Fundação Municipal de Ação Cultural, que selecionou o projeto no edital do audiovisual lançado no ano passado”, ressalta.

Além do São José, outros sete cineclubes da capital alagoana foram contemplados pela chamada pública.


Ascom FMAC

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.