OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

27/03/2020 às 18:01

É falsa informação em vídeo sobre suposta infecção no Terminal do Colibri, em Maceió

Um vídeo tem circulado nas redes sociais onde um homem diz que o Terminal Urbano do Conjunto Colibri, na parte alta da capital alagoana, estaria infectado pelo coronavírus. Nas imagens divulgadas, o autor narra a ação de um grupo de pessoas uniformizadas, com um macacão branco, realizando a limpeza do local  com vassouras e aparelhos de pulverização de ambientes.

No vídeo o homem diz: “Apareceu dez suspeitas de vírus aqui no Colibri, aí o Governo mandou o caminhão dedetizar aqui o Colibri, Clima Bom, Rosane Collor, Feirinha (...). Área vermelha aqui para a banda do Clima Bom”. Porém, a iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Maceió - por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que iniciou esta semana a lavagem e desinfecção de espaços com alto fluxo de pessoas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sudes, as atividades de limpeza foram programadas para terminais de ônibus, estações rodoviárias, mercados públicos e no entorno de unidades de saúde e não têm qualquer referência com indicativo de suspeitas de casos no local.

A assessoria esclarece ainda que o trabalho é promovido de maneira preventiva e integra as medidas da gestão municipal para reduzir o quadro de risco de contágio e proliferação do novo coronavírus.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.

Agência Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.