OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/03/2020 às 13:22

Suspensão dos serviços presenciais da Juceal é ampliada até o dia 3 de abril

Hotton Machado

Os serviços presenciais da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) continuarão suspensos paralisados até o dia 3 de abril. A medida atende ao decreto de nº 69.577, publicado pelo Governo do Estado para combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Dessa forma, o protocolo físico de processos empresariais segue suspenso na sede da Junta Comercial, assim como em todas as unidades que disponibilizam o serviço Juceal Express. Contudo, todos os serviços digitais, que são estabelecidos no Portal Facilita Alagoas, têm o seu funcionamento regular.

De acordo com a Juceal, para processos físicos que estão parados nas unidades de atendimento ou que os clientes não possam dar andamento pela entrada online - disponível também no Facilita Alagoas -, as taxas de pagamento correspondentes prosseguirão com suas validades asseguradas, caso ultrapassem o período estabelecido de 30 dias após a primeira exigência.

Para auxiliar os empresários e os profissionais que lidam com o registro empresarial, a Junta Comercial disponibilizou, ainda, um manual com o passo a passo para entrada de processos peça via digital. A cartilha pode ser acessada no site da Juceal através do link: Entrada Online.

Conforme foi feito na última semana, os servidores da Juceal darão continuidade aos trabalhos que podem ser realizados por meio do regime de teletrabalho. Assim, além da suspensão do protocolo presencial, o suporte ao Portal Facilita Alagoas pelo canal telefônico também continua interrompido.

Em caso de dúvidas ou problemas com algum dos serviços online, o cliente pode entrar em contato com o órgão através dos e-mails [email protected] e [email protected], além de comunicação direta via perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.