OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

01/04/2020 às 15:13

HGE contabiliza 235 pessoas atendidas e 174 altas na terça-feira (31)

Dos atendimentos feitos pelo HGE na terça, 176 foram casos clínicos Dos atendimentos feitos pelo HGE na terça, 176 foram casos clínicos

Neide Brandão

Em meio a uma pandemia mundial, o Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência médica a 235 pessoas nessa terça-feira (31) e registrou 174 altas hospitalares. Dos atendimentos realizados, 176 foram casos clínicos (74,89%), 40 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões, dois acidentes de trabalho e uma queimadura.

Também foram computadas 67 internações, 34 transferências e 20 procedimentos cirúrgicos. O gestor da unidade hospitalar, médico Paulo Teixeira, mostrou que os números, no que se refere ao perfil do HGE, estão bem abaixo da média.

“Se pararmos para observar, apenas 25,11% dos atendimentos estão dentro dos padrões de atendimento do HGE, a exemplo dos acidentes de trânsito, as agressões, acidentes casuais e de trabalho, além da queimadura. Os outros são os casos que precisam ser acompanhados na base da rede de saúde”, observou Paulo Teixeira.

O médico reforça que o HGE não é referência para o atendimento às vítimas da Covid-19. “A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é que os pacientes com doenças crônicas e mais graves, como os que atendemos aqui no HGE, sejam preservados ao máximo. Para isso, outras unidades estão sendo disponibilizadas para assistência as síndromes gripais”, pontuou o gerente do HGE.

Para não ter dúvida – O primeiro atendimento a pessoas com suspeitas do novo coronavírus deve ser feito nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Atenção Primária ou outras unidades de saúde municipais, sejam públicas ou privadas.

“Dependendo do seu estado e dos sintomas apresentados, pode ser indicado o isolamento domiciliar mais restritivo ou a unidade transferirá para o internamento em um dos leitos disponibilizados pelo Estado, a exemplo do Hospital da Mulher, que passou a ser referência, exclusiva, para pacientes do sexo feminino, infectadas pelo novo Coronavírus”, frisou.

Paulo Teixeira ainda lembrou que, posteriormente, o Hospital Metropolitano também fará parte da rede de combate ao novo Coronavírus. “O equipamento será entregue no dia 15 de maio. O governador ainda anunciou dois hospitais de campanha. Um no Centro de Convenções, em Jaraguá, e outro no Ginásio do Sesi, no Trapiche. Essas medidas pretendem evitar que pessoas com sintomas gripais cheguem até o Hospital Geral”, salientou

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.