OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/07/2020 às 16:27

Hospital de Emergência do Agreste adota terapia a laser no tratamento da Covid-19

Terapia a laser estimula as células e evita tromboses nos pacientes com a Covid-19 Terapia a laser estimula as células e evita tromboses nos pacientes com a Covid-19

Davi Salsa

A tecnologia está sendo uma importante ferramenta no tratamento de pacientes acomentidos pela Covid-19 e internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

Além dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde (MS), o maior hospital público do interior de Alagoas adotou a Fototerapia, com a utilização de terapia à base de laser de baixa potência e leds em infravermelho, como tratamento auxiliar em pacientes graves da doença. 

Segundo revela a médica angiologista Maria Eletice Correia, a luz promove a bioestimulação molecular, com efeito antiinflamatório e analgésico. 

"As células doentes não suportam oxigênio por meio da luz, melhorando a resposta imunológica e a recuperação do paciente com a Covid-19”, explica.

A médica do Hospital de Emergência do Agreste disse que a sessão de Fototerapia a Laser dura em média 13 minutos para cada área do corpo. 

"É visível o resultado dessa terapia auxiliar, que tem nos ajudado muito na assistência aos pacientes. A luz com o comprimento de ondas, estimula o tecido formador das células do sangue e também previne trombose e outras ocorrências que possam surgir durante o tratamento", ressalta.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.