OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/09/2017 às 15:29

Justiça Federal doa equipamentos para Cooperativa de Recicladores de Alagoas

Justiça Federal doa equipamentos para Cooperativa de Recicladores de Alagoas Justiça Federal doa equipamentos para Cooperativa de Recicladores de Alagoas

     A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), dentro de seu trabalho de responsabilidade socioambiental, doou à Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL) bens que faziam parte do antigo sistema de refrigeração da JFAL.

     São equipamentos como dutos de ventilação para ar condicionado, conectores, barras de reforço e peças correlatas em aço galvanizado, com peso estimado de uma tonelada. Foram doados ainda equipamentos de Fun Colls, com caixa metálica, ventilador, serpentina e filtro de ar, avaliados como sucata.

     A COOPREL é uma cooperativa que atua no ramo da coleta seletiva de material reciclável.  Foi fundada em 10 de maio de 2004 por ex-empregados da extinta COBEL,  empresa que fazia a coleta urbana no Município de Maceió e que teve suas portas fechadas em 2001. Desde maio deste ano, a entidade é parceira da JFAL para fins de descarte de materiais recicláveis como papéis, papelão, plástico, vidro e metais.

     Segundo a Direção do Foro, esse material é rentável para a instituição, pois os recursos são revertidos no trabalho social.

     A presidente da Cooperativa dos Recicladores, Maria José dos Santos falou sobre a importância da comercialização do material para a instituição. “Com essa doação, a Justiça está ajudando 20 famílias e seus filhos a sobreviverem, pois a gente vende tudo e reparte o dinheiro em partes iguais”, destacou Maria José.

Fonte: Comunicação JFAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.