OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

16/01/2018 às 15:07

Juízes recém-empossados começam formação inicial nesta quarta-feira

Curso terá carga horária de 575 horas, distribuídas em 18 módulos de atividades teóricas e práticas. (Foto: Caio Loureiro) Curso terá carga horária de 575 horas, distribuídas em 18 módulos de atividades teóricas e práticas. (Foto: Caio Loureiro)

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

Terá início nesta quarta-feira (17), o curso oficial de formação inicial dos 12 novos magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A solenidade de abertura da capacitação acontece na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), localizada no bairro Farol, a partir das 14h.

 Desenvolvido pela Esmal, conforme diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam), o curso terá carga horária de 575 horas e deve ser encerrado no dia 21 de junho. 

 Durante esse período, serão oferecidos aos juízes recém-empossados 18 módulos de atividades com conteúdos teóricos e práticos, além de estudos de casos, simulações e oficinas. Tudo isso com o objetivo de prepará-los da melhor forma para o exercício da atividade jurisdicional, proporcionando um desenvolvimento ético, técnico-jurídico, gerencial, humanístico e multidisciplinar. 

 De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Praxedes, o curso vai oferecer mais segurança aos magistrados.

 “Por meio dessa capacitação eles terão uma noção maior de como vai ser o dia a dia de trabalho. O objetivo é dar uma sustentação, uma segurança maior aos juízes”, explicou o desembargador.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.