OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/02/2018 às 18:43

Escolas de ensino integral serão parceiras da Esmal em 2018

Servidores da Esmal e da Seduc se reuniram para ajustar a melhor maneira de o PCJE contribuir os estudantes. (Foto: Rebecca Bastos) Servidores da Esmal e da Seduc se reuniram para ajustar a melhor maneira de o PCJE contribuir os estudantes. (Foto: Rebecca Bastos)

Rebecca Bastos- Esmal TJ/AL

Nesta segunda-feira (5), a equipe do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) e servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) discutiram sobre a nova proposta de parceria e integração das atividades promovidas para os alunos das escolas da rede pública do Estado. O encontro aconteceu na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Com a alteração na grade curricular das escolas atendidas pelo PCJE, que agora funcionam em período integral, o programa deverá colaborar para o desenvolvimento das ações organizadas pelo Programa Integrador, um dos  eixos do Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei).

Na ocasião, o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Martins, explicou como o Palei funciona e apresentou uma sugestão de adaptação para que os trabalhos executados pelas duas iniciativas se unam.

“Atuamos de forma integrada com cinco frentes e uma delas é o Programa Integrador, um momento de vivência prática mediante a aplicação dos conhecimentos em situações cotidianas. A intenção é que o PCJE faça parte dessa frente, como colaborador, e auxilie na promoção das ações de forma estruturada, para que as escolas entendam esse projeto como parte delas”, expôs. 

De acordo com a servidora da Esmal Ana Valéria Moura Pitta, a intenção é alinhar, sistematizar e organizar as propostas. “Com as escolas funcionando em tempo integral, teremos mais tempo para organizar e realizar as atividades. Vamos oferecer nossas ideias, mostrar como trabalhamos e montar um calendário em conjunto para inserir o PCJE nesse projeto”, afirmou.

Participaram do encontro a coordenadora pedagógica da Esmal, Karoline Mafra, e as servidoras Maria da Conceição Marques e Luzia Rodrigues. E, representando a Seduc, as servidoras Marialva Campos e Dileusa Costa.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.