OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

13/04/2018 às 15:40

Mutirão da 26ª Vara Cível agiliza processos da área de família

Juiz Wlademir Paes de Lira coordena o mutirão da 26ª Vara Cível da Capital. (Foto: Itawi Albuquerque) Juiz Wlademir Paes de Lira coordena o mutirão da 26ª Vara Cível da Capital. (Foto: Itawi Albuquerque)

Diego Silveira - Dicom TJ/AL

A 26ª Vara Cível de Maceió realiza, desde as 8h desta sexta-feira (13), mutirão para agilizar processos da área de família. Foram marcadas 200 audiências envolvendo divórcio, alimentos, investigação de paternidade, adoção, entre outros assuntos. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, acompanhou a força-tarefa que ocorre no Fórum Regional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A vendedora Karine Carla do Bomfim foi uma das que compareceram ao local, hoje pela manhã. Ela buscava a solução do processo movido contra o ex-companheiro, com quem manteve união estável por dois anos. “A gente tinha imóvel e combinou que, se ele vendesse, daria a minha parte. Só que ele vendeu e acabou não me dando nada. Na audiência, ele reconheceu a dívida e foi dado o prazo de 60 dias para pagar o que deve. Saio daqui satisfeita”, disse a vendedora.

De acordo com o juiz Wlademir Paes de Lira, titular da 26ª Vara Cível da Capital, o mutirão vai diminuir a pauta de audiências da unidade, possibilitando que os processos tramitem de maneira mais rápida. “Temos uma demanda considerável, o que tende a fazer com que as audiências fiquem com prazos muito longos. Essas que antecipamos para hoje, por exemplo, estavam marcadas para ocorrer até o final de agosto”, explicou.

A expectativa, segundo o magistrado, é terminar a força-tarefa com mais de 50% dos processos solucionados. “Vamos tentar concluir mais de 100 processos. Se a gente conseguir chegar a isso vai ser algo bastante considerável”, destacou o juiz.

Presidente Otávio Praxedes acompanhou a realização da força-tarefa. (foto: Itawi Albuquerque)

O presidente Otávio Praxedes destacou a importância da realização da força-tarefa, que conta com apoio do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Escritório Modelo de Prática Jurídica da Ufal. 

Para o desembargador, ações como essa são fundamentais para dar mais celeridade à prestação jurisdicional no Estado. “Essa é uma resposta que estamos dando em favor dos que precisam da Justiça. O juiz Wlademir Paes de Lira está fazendo um ótimo trabalho gerenciando esse mutirão e tenho certeza de que mais ações como essa ocorrerão”.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.