OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/06/2018 às 11:30

Departamento de Engenharia do TJAL revitaliza estrutura da Praça Deodoro

Os bancos da praça receberam nova pintura. Foto: Itawi Albuquerque Os bancos da praça receberam nova pintura. Foto: Itawi Albuquerque

Robertta Farias

A Comissão de Preservação e Manutenção da Praça Marechal Deodoro viabilizou mais uma revitalização na praça, localizada na frente do TJAL, no Centro de Maceió. Os trabalhos foram executados pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do Poder Judiciário de Alagoas.

Autorizada pelo presidente Otávio Leão Praxedes, a manutenção contemplou a recuperação de bancos, que também receberam nova pintura, em alguns pontos o piso foi refeito, além da recuperação de grelhas das caixas pluviais. “Estamos dando nossa contribuição para a preservação deste patrimônio do povo alagoano”, comentou o presidente do TJAL.

De acordo com chefe do DCEA, Jorge Torres-Homem Lira, os serviços foram iniciados no começo de maio e serão concluídos nesta quarta-feira (6). “Já fizemos duas vistorias e a tendência é que continuemos a manter essa infraestrutura para que os usuários da praça tenham mais conforto”, explicou.

As melhorias no local foram executadas pelo Setor de Manutenção do Departamento de Engenharia do TJAL. A Comissão de Preservação e Manutenção tem parceria com o Município de Maceió e visa garantir a manutenção da Praça Deodoro.

A iniciativa da obra foi do então presidente da Comissão de Preservação, desembargador Alcides Gusmão. Atualmente, o órgão é presidido pelo desembargador Fábio Bittencourt.

Piso foi refeito em diversos pontos da Praça Deodoro, localizada no Centro da Capital. Foto: Itawi Albuquerque.

Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.