OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

08/06/2018 às 19:50

Moradia Legal: mais de 400 títulos de propriedade entregues em Delmiro

Desembargador Celyrio Adamastor, moradora Maria de Jesus e prefeito Eraldo Cordeiro. Foto: Caio Loureiro. Desembargador Celyrio Adamastor, moradora Maria de Jesus e prefeito Eraldo Cordeiro. Foto: Caio Loureiro.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou 416 títulos de propriedade para residentes do município de Delmiro Gouveia, nesta sexta-feira (8), por meio do programa Moradia Legal III. Para o vice-presidente do TJAL, Celyrio Adamastor, “O Poder Judiciário sente-se engrandecido por fazer mais essa ação de cidadania, entregando à população carente essas escrituras”.

“Tive essa oportunidade e pra mim foi uma benção. Era tudo que eu queria porque acho que agora estou com a casa mais garantida”, agradeceu Maria Rosimeire de Jesus, dona de casa de 60 anos, que mora no imóvel com o marido, filhos e netos.

O sentimento é o mesmo para o motorista aposentado Carlos Tenório Nunes, 65. “Agora a gente tem um documento público para qualquer fim, né? E quando eu morrer, fica para os meus filhos”.

Em parceria com as prefeituras locais e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), o programa de regularização fundiária viabiliza gratuitamente os documentos para famílias de baixa renda.

Morador Carlos Nunes recebe escritura do juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do Moradia Legal. Foto: Caio Loureiro

“Isso vai garantir a segurança, nunca ninguém vai dizer que vocês não são proprietários. Valoriza o imóvel, possibilita o acesso ao crédito bancário para reformar ou ampliar, e sobretudo uma moradia digna, conforme determina a Constituição Federal”, discursou o juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do Moradia Legal.

O magistrado destacou ainda que, só nesta gestão, o Tribunal já se aproxima de 5 mil títulos entregues. Somada às outras edições do programa, já foram 35 mil famílias beneficiadas.

O prefeito Eraldo Cordeiro agradeceu ao Judiciário pela parceria. “Moro aqui há 30 anos, conheço todos os bairros, e sei da importância deste momento. É um Município grande, mas com muita carência de atendimento social. Pra mim é motivo de muita alegria, em meio à crise econômica e política pela qual passa o País, estar vivendo esse momento”, disse o gestor da cidade sertaneja.

416 famílias foram contempladas pela ação da Justiça em Delmiro Gouveia. Foto: Caio Loureiro.

Fonte: Dicom TJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.