OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

12/06/2018 às 19:40

TJ discute com servidores data-base, progressão e auxílio-alimentação

Otávio Praxedes e servidores durante reunião no gabinete da Presidência Otávio Praxedes e servidores durante reunião no gabinete da Presidência

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, discutiu com representantes dos servidores os reajustes do auxílio-alimentação e o referente à data-base, além da implementação da progressão vertical.

A reunião, nesta segunda-feira (12), teve a participação do presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Serjal), Aluciano Martins, e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Cícero Filho.

Otávio Praxedes ratificou que está fazendo o possível, junto à sua assessoria e os setores envolvidos, em prol da valorização dos servidores, dentro da realidade orçamentária do Tribunal. As negociações prosseguem e uma nova reunião ocorrerá no dia 18 de junho.

A proposta de reajuste da data-base é de 2,95% (equivalente à inflação medida pelo IPCA - Índice de Preços ao Consumidor). Quanto ao auxílio-alimentação, o TJ propõe que seja elevado para R$ 910, seguindo o valor fixado pelo Conselho Nacional de Justiça. Os critérios para implementação da progressão vertical seguem em análise.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência Ygor Figueirêdo e Hélio Pinheiro; Renato Barbosa, diretor da Diretoria de Contabilidade e Finanças (Diconf); Alexandre Sodré, diretor-geral do TJ; e dirigentes dos sindicatos.

fonte: Dicom TJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.