OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

13/06/2018 às 13:04

Servidores grevistas de Santana do Ipanema devem retornar às atividades

Decisão é do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto. Foto: Caio Loureiro Decisão é do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto. Foto: Caio Loureiro

Diego Silveira

Os servidores das áreas de Educação, Saúde, Previdência e Assistência Social do município de Santana do Ipanema, em greve desde a última sexta-feira (8), deverão retornar imediatamente às atividades. Em caso de descumprimento, os sindicatos que representam as categorias poderão pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.

A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (13), é do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Inexiste indício da existência de edital de convocação da assembleia, sequer ata decorrente desta com a pauta de reivindicações, tampouco quórum de votação, necessários para a legalidade da greve”, afirmou o desembargador.

Ainda segundo Domingos Neto, os sindicatos também não garantiram o efetivo mínimo de 30% para manutenção dos serviços essenciais. “Deve-se garantir aos servidores o exercício do direito à greve, sem comprometer o mínimo essencial dos serviços públicos indispensáveis à manutenção da sociedade”, ressaltou.

O pedido de suspensão do movimento paredista foi feito pelo município de Santana do Ipanema, que ajuizou ação declaratória de ilegalidade de greve contra o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev). A reivindicação dos servidores grevistas é por reajuste salarial.

Matéria referente ao processo nº 0800107-13.2018.8.02.9002.

Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.