OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/06/2018 às 16:48

Acusado de matar irmão durante confusão vai a júri popular em Arapiraca

Robertta Farias

O Tribunal do Júri da Comarca de Arapiraca leva a julgamento, nesta quarta-feira (20), às 9h, Alexsandro Barros da Silva por homicídio do próprio irmão Fábio Júnior Barros da Silva e tentativa de homicídio de Rosalvo Angelino da Silva, em julho de 2011, no povoado Vila São José. O júri será conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, titular da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

O crime ocorreu durante uma luta corporal entre Fábio Júnior e Rosalvo Angelino, quando Alexasandro Barros decidiu efetuar disparos de arma de fogo acertando fatalmente o irmão e ferindo Rosalvo, que conseguiu fugir. A briga teria sido motivada por suposto furto de uma extensão de energia.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), uma mulher teria acusado Rosalvo de furtar uma extensão de energia e a vítima foi ameaçada por Alexsandro para devolver o objeto. Após a discussão, Rosalvo seguiu em direção a sua casa enquanto o réu foi buscar uma arma.

Ainda de acordo com a denúncia, ao chegar perto de sua residência, Rosalvo foi interceptado por Alexsandro, a mulher e Fábio Júnior que, de forma inesperada, entrou em luta corporal com Rosalvo. Alexsandro efetuou os disparos acertando as duas vítimas que estavam agarradas no chão. Fábio Júnior não resistiu aos ferimentos enquanto Rosalvo conseguiu fugir e pedir ajuda a um conhecido, sendo levado à unidade de emergência de Arapiraca.

A mulher não será levada a júri. Nas alegações finais do MP/AL foi requerido a sua absolvição por não existir nos autos provas de que tenha participado das condutas delitivas.

Matéria referente ao processo nº 0006394-32.2011.8.02.0058

Dicom TJAL



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.