OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/07/2018 às 12:47

Corregedor entrega mais 250 armas de fogo ao Exército

Tenente Contat, Corregedor e coordenador do CCAM participaram da entrega de armas Tenente Contat, Corregedor e coordenador do CCAM participaram da entrega de armas

Emanuelle Oliveira

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Paulo Lima, entregou, nesta segunda-feira (09), mais 250 armas de fogo ao Exército Brasileiro, que foram levadas ao paiol em Recife, onde serão destruídas, de acordo com o tenente Contat, responsável pelo recebimento das armas.

Este ano, a Corregedoria-Geral da Justiça já entregou 508 armas ao Exército, cumprindo a resolução n° 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No mês de junho, 258 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram enviadas para serem destruídas.

Após serem periciadas, as armas, vinculadas a processos judiciais conclusos, são enviadas para o Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) do Poder Judiciário, de onde seguem para o Exército.

O corregedor ressaltou a importância de manter o fluxo de envio do armamento para o Exército. “Agradeço a todos os envolvidos nessa operação, que permite que o Poder Judiciário retire essas armas de circulação definitivamente”, disse o desembargador Paulo Lima.

O coordenador do CCAM, Nelson Brandão, o sargento Vanier e o 3° sargento Renan Araújo acompanharam a entrega das armas.

Ascom CGJ/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.