OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/07/2018 às 17:00

Curso sobre regimento interno do TJ/AL qualifica cerca de 150 servidores

Mais de 150 servidores participam de capacitação promovida pela Esmal Mais de 150 servidores participam de capacitação promovida pela Esmal

Carolina Amâncio

Mais de 150 servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concluíram nesta sexta-feira (13), mais uma capacitação promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). Divididos em duas turmas, uma com aulas no turno da manhã e outra com aulas no período da tarde, os servidores participaram do curso ‘Alguns aspectos e inovações do regimento interno do TJ/AL’, ministrado pela professora Margarida Melo, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A composição do Pleno, as eleições e o exercício de cargos diretivos, os atos e formalidades das sessões, bem como os julgamentos pelos órgãos colegiados foram alguns dos pontos abordados pela docente durante a capacitação. Segundo ela, o curso nasceu das solicitações dos próprios servidores, que, através de questionários aplicados pela Esmal, disseram que sentiam falta de um aprofundamento no tema. 

“Fiquei muito feliz porque em poucas horas as inscrições para o curso foram esgotadas. Isso demonstra o grande interesse dos servidores em aprender, em se qualificar. O fato de haver duas turmas, uma em cada turno, também é uma inovação excelente, haja vista que conseguimos alcançar ainda mais pessoas”, afirmou Margarida.


Esmal TJ/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.