OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/07/2018 às 17:15

Unificação das varas do Tribunal do Júri acontece na próxima quarta (18)

Secretaria funcionará no mesmo prédio da Diati, ao lado do TJAL. Foto: Caio Loureiro. Secretaria funcionará no mesmo prédio da Diati, ao lado do TJAL. Foto: Caio Loureiro.

Graziela França

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, visitou, nesta quarta-feira (11), as instalações da Secretaria de Processamento Unificado (SPU), também conhecida como Cartório do Futuro, que trará celeridade no cumprimento de atos processuais de juízes de todo o Estado. A inauguração da SPU será na próxima quarta-feira (18) e atenderá, inicialmente, às três varas do Tribunal do Júri da Capital. 

De acordo com o juiz Hélio Pinheiro, coordenador da SPU, a unificação traz para o TJAL uma inovação e tendência de todo o Poder Judiciário do país, além de trazer grande economia de recursos e aumento na produtividade dos servidores.

“Ela terá o objetivo de, em um ambiente unificado, cumprir todos os atos processuais determinados por todos os juízes do estado de Alagoas, ou seja, vamos ter um local em que os servidores vão se reunir e cumprir todos os atos processuais dentro dele. É o futuro do judiciário atendendo a um princípio constitucional, que é o princípio da razoável duração do processo”, destacou o magistrado.

Para o presidente Otávio Praxedes, a SPU trará diversas vantagens para a Justiça alagoana. “É esse trabalho que vai dar correspondência a quem precisa do Poder Judiciário, porque vai agilizar as nossas atividades”, frisou.

O diretor Adjunto de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL, José Baptista, contou que em 30 dias a equipe conseguiu adaptar o sistema para centralizar todos os trabalhos. “Basicamente, foi remodelado o fluxo de trabalho do sistema SAJ, readequado para as três unidades que estão adentrando para serem servidas na SPU”, explicou.

A secretaria funcionará no mesmo prédio da Diati, ao lado do TJAL.


Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.