OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/08/2018 às 15:44

TJ firma parceria que oferece serviços do Cesmac a menores de abrigos

Reitor João Sampaio e presidente Otávio Praxedes assinam termo de cooperação. Foto: Itawi Albuquerque Reitor João Sampaio e presidente Otávio Praxedes assinam termo de cooperação. Foto: Itawi Albuquerque

Dicom TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, assinou termo de cooperação técnica com o reitor do Centro Universiário Cesmac, João Rodrigues Sampaio Filho, para que a instituição educacional preste atendimento médico e psicológico aos cerca de 80  menores abrigados em casas de adoção.

A parceria firmada nesta quinta-feira (9) também prevê a destinação cinco vagas de jovem aprendiz para os menores atuarem na universidade. Em retribuição, o Judiciário disponibiliza vagas de estágio para alunos do Cesmac, na 28ª Vara Cível da Capital (Infância e Juventude). A medida está em conformidade com a visão do TJ, que prevê a aproximação com a sociedade.

“Como presidente do Tribunal, fico feliz porque é uma medida de grande alcance social, que vai beneficiar pessoas necessitadas. Esses jovens vão ter a oportunidade de iniciar um trabalho e ter o contato com uma instituição de ensino”, comentou o desembargador Otávio Praxedes.

A 28ª Vara Cível de Maceió atua junto aos abrigos e decide sobre questões de custódia e adoção dos menores. A juíza da unidade, Fátima Pirauá, ressalta que a ação levará socialização para os jovens. “Além de eles se capacitarem e se prepararem para entrar no mercado de trabalho, eles estarão no meio academico, se socializando. É uma ação importantissima”, disse a magistrada.

O reitor João Sampaio destacou o bom relacionamento da universidade com o TJAL. “Temos vários convênios com o Trbunal de Justiça, que tem dado um apoio muito grande à nossa instituição. É mais um avanço na área social do Tribunal de Justiça e do Cesmac”.

Os desembargadores Washington Luiz Damasceno Freitas e Fernando Tourinho de Omena Souza participaram da solenidade de assinatura, entre outras personalidades do Judiciário e do meio universitário.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.