OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

10/08/2018 às 19:52

Otávio Praxedes e Fernanda Marinela inauguram sala da OAB no Fórum da Capital

Otávio Praxedes, Fernanda Marinela e autoridades relacionadas, em gesto simbólico de inauguração. Foto: Itawi Albuquerque. Otávio Praxedes, Fernanda Marinela e autoridades relacionadas, em gesto simbólico de inauguração. Foto: Itawi Albuquerque.

A nova sala de apoio para os advogados no Fórum da Capital foi inaugurada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, e a presidente da seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda Marinela, nesta sexta-feira (10).

O Tribunal tem prestado todo o auxílio possível a esta importante categoria do Sistema de Justiça, como enfatiza o desembargador Otávio Praxedes. “Hoje eu tenho a satisfação de inaugurar com a doutora Fernanda Marinela a sala dos advogados. Todos os fóruns que estão sendo inaugurados têm a estrutura de apoio dos advogados, Defensoria e Ministério Público, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça”. 

Na oportunidade, o presidente lembrou ainda de outras grandes ações da gestão em prol da melhoria da prestação jurisdicional, como a implantação da Secretaria de Processamento Unificado, a nomeação de 25 juízes e a criação de um segundo cargo de assessor para os magistrados.

Magistrados e advogados participaram da solenidade de inauguração no Fórum do Barro Duro. Foto: Itawi Albuquerque.

Fernanda Marinela explicou a necessidade da estrutura, que tem 10 computadores, tendo em vista a virtualização dos processos judiciais. “Os advogados precisam ter acesso a esses processos (virtuais). Precisam de computador, internet, e esse espaço com certeza vai melhorar a prestação de serviços. A gente tinha um local bem reduzido, e com o crescimento da advocacia, aquele espaço se tornou inviável”.

A sala foi equipada pela Caixa de Assistência dos Advogados. “O desembargador Otávio Praxedes permitiu um espaço digno para a advocacia. O Tribunal abraçou a advocacia e permitiu que nós aparelhássemos e fizéssemos um espaço digno”, agradeceu o presidente da entidade, Nivaldo Barbosa.

Fonte: Dicom TJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.