OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

13/08/2018 às 16:50

Cine Esmal apresenta filme sobre bullying para cerca de 150 alunos da rede pública

Alunos assistiram a filme que tratou sobre bullying. (Foto: Guilherme Carvalho Filho) Alunos assistiram a filme que tratou sobre bullying. (Foto: Guilherme Carvalho Filho)

Guilherme Carvalho Filho

Cerca de 150 alunos das escolas Theonilo Gama e João Sampaio participaram, nesta segunda-feira (13), do Cine Esmal, ofertado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas. O evento discutiu a questão do bullying e foi promovido em alusão ao Dia do Estudante, comemorado no último sábado (11).

“Ter preconceito hoje em dia não está com nada. A programação foi bastante proveitosa e vou comentar com meus colegas sobre o tema”, disse a estudante Wislaynne Rodrigues, de 16 anos.

Para a coordenadora da Escola Municipal João Sampaio, Margarete Mota, a ação da Esmal é de fundamental importância, pois dá a oportunidade de os alunos saírem do ambiente escolar e frequentarem um espaço diferente da realidade deles. “O filme apresentado foi bastante interessante, porque fala justamente sobre as diferenças. Essa temática estamos abordando com frequência, pois ter respeito pelo próximo cabe em qualquer situação”, destacou.

O professor da Escola Estadual Theonilo Gama, Alberival Correia, comunga da opinião da coordenadora e pontua que essa atividade extra faz com que os alunos possam ter uma visão além do que estão aprendendo em sala de aula. “Eles podem refletir sobre o que o personagem do filme está passando e levar isso como aprendizado para outro lugar”.

O evento foi realizado pela Esmal por meio do programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). De acordo com a pedagoga Luzia Rodrigues, servidora da instituição, o PCJE promove diversas ações ao longo do ano, com o objetivo de propagar informações que possam refletir no futuro dos jovens. “As nossas palestras são o carro-chefe do programa”, ressaltou.

Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.