OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

19/09/2018 às 19:55

Alunos da rede pública participam de caminhada ecológica no Parque Municipal

Alunos das Escola Municipal João Sampaio durante passeio no Parque Municipal de Maceió. Foto: Rebecca Bastos Alunos das Escola Municipal João Sampaio durante passeio no Parque Municipal de Maceió. Foto: Rebecca Bastos

Rebecca Bastos

Com 87 hectares de Mata Atlântica, o Parque Municipal de Maceió abriga uma grande diversidade de animais e é o lar de árvores centenárias. Neste cenário repleto de tons de verde e muita vida, cerca de 30 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Sampaio participaram de uma caminhada ecológica, na última terça-feira (18), promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), eixo de atividades da Escola Superior da Magistratura (Esmal).

Para a professora de Ciências da instituição, o passeio foi fundamental para complementar os assuntos estudados em sala de aula. “A interação desperta a curiosidade deles, por isso é uma oportunidade muito boa para mostrar como tudo funciona na prática. Muitos já conheciam o parque, mas não tinham feito uma visita com um enfoque mais educativo”, disse.

“Sempre vale a pena visitar o parque. Todas as vezes que venho, aprendo algo interessante, vejo algo novo. Deu para relembrar algumas coisas que a professora já tinha contado e, dessa vez, não ficou só na imaginação”, contou Arthur Vinicius Oliveira da Silva, de 15 anos, sobre a tarde no parque.

Arthur Vinícius, de 15 anos, disse que sempre aprende algo novo cada vez que vai ao parque

O estudante universitário Yuri Alberto Moraes, que cursa Veterinária e é estagiário no parque, apresentou para a turma a Trilha do Jacaré, que passa por algumas nascentes e termina em um lago habitado por jacarés. “A nossa proposta é fazer uma educação ambiental, nos preocupamos em mostrar para os visitantes o quanto é necessário conservar a natureza”, explicou.

“A ideia é trazer os alunos para uma aula de campo, uma forma prazerosa e diferente de aprender. Com trabalhos como este, o Poder Judiciário se aproxima dos jovens, levando informações e contribuindo para a formação de pessoas mais conscientes”, afirmou Ana Valéria Moura Pitta, servidora do PCJE.

Esmal TJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.