OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

28/09/2018 às 13:23

TJAL arrecada donativos para Associação Acolhimento Mãe das Graças

Edjane Praxedes, ao lado do presidente Otávio Praxedes, agradeceu a colaboração das participantes. Fotos: Itawi Albuquerque Edjane Praxedes, ao lado do presidente Otávio Praxedes, agradeceu a colaboração das participantes. Fotos: Itawi Albuquerque

Robertta Farias

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou um chá beneficente a fim de arrecadar donativos para a Associação Acolhimento Mãe das Graças, abrigo que cuida de idosos em Maceió. O evento fez parte das ações do Projeto Servos e arrecadou cerca de 100 latas de leite em pó desnatado e 100 pacotes de fraldas geriátricas M e G.

O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do TJAL, falou sobre a importância do espírito de solidariedade e da união para ajudar os que precisam de amparo. Ele explicou que a iniciativa também atende a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de criar uma interlocução entre o Poder Judiciário e instituições filantrópicas.

“A sociedade precisa conhecer mais nossa atuação em favor dos nossos semelhantes. Dentro desse simbolismo da reunião, eu gostaria de falar que o Judiciário alagoano tem vários projetos de alcance social, voltado a pessoas que precisam de um olhar de seu semelhante como o Núcleo de Promoção da Filiação que realiza exames de DNA, o Moradia Legal, a Justiça Itinerante. Algumas pessoas acham que o Judiciário só atua para prender, para soltar, julgar litígio, mas a nossa atuação também tem o seu olhar social para examinar e ajudar a situação dos menos favorecidos”, explicou o presidente.

Donativos serão entregues, em breve, pelo Projeto Servos do Poder Judiciário de Alagoas ao abrigo

O evento também contou com a colaboração da esposa do presidente, Edjane Praxedes, que agradeceu o apoio de todas as participantes do chá. Edjane ainda lembrou das outras instituições que já foram beneficiadas pelo projeto, como o Lar da Menina eo Abrigo Luíza de Marillac, por exemplo.

“Quando Otávio assumiu a Presidência, deu ênfase ao projeto Servos e já fez várias doações a instituições de caridade durante sua gestão. Hoje indiquei a Associação Acolhimento Mãe das Graças porque está precisando muito de doações, de fraudas, leite e convidamos algumas mulheres que sempre ajudam nas doações do projeto Servos”, explicou.

Associação Acolhimento Mãe das Graças

A Associação Acolhimento Mãe das Graças, está situado na Rua Cristina Braga, 49, no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária. Criada em 2003, a associação é uma organização sem fins lucrativos que conta com profissionais de diversas áreas, principalmente da saúde.

O abrigo é aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Interessados podem fazer doações em horário comercial. Mais informações sobre como ajudar pelo número 4141-4513.

Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.