OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

01/10/2018 às 18:29

Projeto 'Justiça Volante' será reativado nesta terça (2)

Van foi adaptada e ficará em locais estratégicos da cidade. Reprodução: TV Tribunal Van foi adaptada e ficará em locais estratégicos da cidade. Reprodução: TV Tribunal

O projeto "Justiça Volante", que tem como objetivo agilizar a resolução de conflitos envolvendo acidentes de trânsito, será reativado nesta terça-feira (2), em Maceió. O assunto foi discutido em reunião no 12º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, na manhã desta segunda (1º).

O "Justiça Volante" vai permitir que cidadãos envolvidos em acidentes tenham audiências de conciliação próximas ao local do imprevisto, resolvendo o conflito mais rápido e descongestionando o Judiciário. A van onde ocorrerão as audiências foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, em setembro deste ano.

"O projeto vai atender única e exclusivamente os acidentes de trânsito envolvendo danos materiais. Quando houver danos de cunho físico, não poderá ser feita conciliação extrajudicial", explicou a juíza Luciana Cavalcanti, em entrevista à TV Tribunal (confira ao lado).

A magistrada, que é titular do 12º JECC, destacou ainda que a van ficará estacionada em locais estratégicos da cidade, tanto na parte baixa quanto na alta. "Inicialmente o projeto vai funcionar de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Vamos ver como os trabalhos vão se processar para no futuro, quem sabe, estender esse horário para a tarde ou até para o fim de semana".

O projeto tem apoio da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Inicialmente a van do "Justiça Volante" poderá ser acionada pelo telefone da SMTT (3315.3590). Em breve será disponibilizado um número exclusivo para o programa.

Fonte: Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.