OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

04/10/2018 às 15:36

Presidente do TJ/AL entrega doações ao abrigo de idosos Mãe das Graças

Presidente Otávio Praxedes e esposa Edjane Lessa entregam doações a Maria Cícera Presidente Otávio Praxedes e esposa Edjane Lessa entregam doações a Maria Cícera

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, entregou doações para a Associação Acolhimento Mãe das Graças, nesta quinta-feira (4). 100 pacotes de fraldas e 100 latas de leite em pó foram arrecadadas para os idosos do lar, durante chá beneficente organizado pela Secretaria Especial da Presidência do TJ, na quinta-feira passada.

Para o presidente, o engajamento dos servidores, por meio do Projeto Servos, é mais uma forma de a sociedade voltar os olhares para quem precisa. “Verificando aqui o número grande de velhinhos e velhinhas, vemos que são pessoas que precisam da nossa ajuda. E o Poder Judiciário, na nossa gestão, vem mantendo uma interlocução com os mais necessitados. Me sinto feliz, porque nesse período de dois anos, o Judiciário tem dado essa atenção”.

Otávio Praxedes lembrou ainda outros programas de impacto social do Judiciário estadual, como o Moradia Legal, que viabiliza gratuitamente títulos de propriedade das casas de pessoas de baixa renda; o programa Cooperando, que visa encaminhar envolvidos em ilícitos para os Alcoólicos e os Narcóticos Anônimos; e os casamentos coletivos promovidos pela Justiça Itinerante.

Junto à secretária especial, Ednilda Lessa, a esposa do desembargador, Edjane Praxedes, organizou o evento de arrecadação. “É um abrigo que nos tocou bastante e está de parabéns pelo cuidado que a dona Cícera e os demais funcionários têm com os idosos. A gente vê o zelo, o carinho que eles têm”, disse Edjane, na ocasião.

Maria Cícera Lisboa é a coordenadora do lar. Ela conta sobre como é gratificante receber esse tipo de apoio, diante das dificuldades da instituição, mantida por doações e as aposentadorias dos idosos.

“Nós iniciamos isso aqui vendendo latinha, garrafa pet, jornal, dando feira da pechincha. E as pessoas começaram a nos ajudar e a ver que era um trabalho sério. Do fundo da alma, nós agradecemos a cada um, porque tudo isso pertence a todos. A vocês que vieram hoje com esse carinho. Porque elas se sentem gente, se sentem importantes, e isso é muito bom”, afirmou Cícera.

“Vocês são pessoas ótimas por fazerem isso, porque a gente precisa. Tem muita gente aqui que não anda e precisa das fraldas”, agradeceu Luíza Bezerra de Carvalho, de 70 anos, uma das residentes do local, que atualmente tem 53 idosos, a maioria mulheres. O lar fica na rua Cristina Braga, nº 49, conjunto Village Campestre II, em Maceió.

Fonte: Dicom TJAL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.