OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

09/10/2018 às 12:16

Julgamento de caso polêmico é realizado na Uninassau Maceió

Alunos do curso de Direito irão assessorar juiz e advogados durante a sessão Alunos do curso de Direito irão assessorar juiz e advogados durante a sessão

A Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió recebe, no dia 11 de outubro, o julgamento de um caso polêmico de homicídio que tramita na 8ª Vara do Tribunal do Júri. Estudantes de Direito da Instituição de Ensino participarão da sessão, que ocorre no auditório da unidade Farol, assessorando os juristas envolvidos no julgamento. O júri é aberto ao público e começa às 8h.

Será levado a júri popular um homem acusado de homicídio qualificado, crime de repercussão na cidade. A sessão será presidida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara. O Conselho de Sentença será composto por sete jurados, todos da sociedade civil. Dez estudantes do curso de Direito da Uninassau serão selecionados para assessorar o juiz, o promotor e o defensor público durante o julgamento. Os demais poderão participar como ouvintes. “Essa atividade aproximará os alunos do curso de Direito, principalmente os concluintes e estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas, da prática jurídica real”, avalia o professor do curso na Uninassau, Cecílio Argolo Junior.

Esta é a quarta vez que a Uninassau Maceió recebe um julgamento da 8ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. “Somos a única Instituição de Ensino Superior que, até o momento, conseguiu trazer esse evento para um auditório acadêmico”, destaca o professor Argolo. O juiz John Silas da Silva será homenageado na ocasião. A unidade Farol da Uninassau Maceió fica na rua José de Alencar, 511, no bairro do Farol.

Fonte: Ascom Uninassau


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.