OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/11/2018 às 15:07

Nivaldo Barbosa recebe apoio de professores e debate propostas para a advocacia

Candidato a presidente pela Chapa 1 - OAB Unida esteve com docentes de instituições de ensino superior e apresentou propostas para a categoria e jovens advogados Candidato a presidente pela Chapa 1 - OAB Unida esteve com docentes de instituições de ensino superior e apresentou propostas para a categoria e jovens advogados

O candidato a presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, pela Chapa 1 - OAB Unida, recebeu o apoio de professores da área jurídica durante evento realizado no comitê, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Os docentes são de diversas instituições de ensino superior de Alagoas onde apresentaram ideias e conheceram propostas para a advocacia alagoana.

De acordo com o professor de Direito Penal, Leonardo Moraes, o encontro possibilitou que as dificuldades dos professores fossem ouvidas. Ele ainda ressaltou a importância da troca de ideias entre os professores para o desenvolvimento das ideias da Chapa 1 - OAB Unida.

"Esse encontro serviu para a gente ouvir dos professores quais os principais anseios deles e dos jovens advogados. Para assim, podermos pôr em prática os projetos que os professores podem proporcionar para o futuro da Ordem, como o ensino jurídico ou o aumento do número de jovens advogados. Assim como avaliar o que será do futuro da advocacia, no mercado de trabalho e da capacitação dos profissionais", explicou Leonardo.

O candidato Nivaldo Barbosa, destacou que os professores são fundamentais para a capacitação dos futuros advogados, e por consequência, para a valorização da classe. "Manter esse contato com os professores é muito importante para a gente, principalmente porque a valorização do advogado passa pela produção de conhecimento. O papel dos professores é fundamental na renovação e para o fortalecimento da classe, para contribuição de ideias e soluções para o futuro da advocacia", afirmou Nivaldo.

Fonte: Assessoria OAB Unida


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.