OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

16/11/2018 às 15:16

Lideranças da “Chapa 3” declaram apoio a Fernando Falcão na disputa pela OAB

Hermann Braga, Luiz Cláudio Almeida e Cláudia Amaral anunciaram apoio ao nome de Fernando Falcão Hermann Braga, Luiz Cláudio Almeida e Cláudia Amaral anunciaram apoio ao nome de Fernando Falcão

A candidatura de Fernando Falcão à presidência da OAB, seccional de Alagoas, ganhou novo reforço, quarta-feira, 14, com o apoio das lideranças que encabeçaram na eleição passada da Ordem a Chapa 3. Segundo Hermann Braga, que é um desses líderes, os compromissos assumidos nesta disputa por Fernando refletem exatamente o que o grupo pensa e defende para a entidade.

“Uma OAB atuante, firme, que cuide da classe sem perder de vista os desafios que a cidadania exige para a nossa sociedade”, enfatiza. “Coragem e postura”, reforça, Hermann. “A OAB Atuante Por todos nos convoca a um pacto para que nos seja devolvido o orgulho da advocacia alagoana”, acrescenta o advogado Luiz Carlos Almeida, que também manifestou seu apoio e voto à Chapa 2. 

“A Chapa 2, liderada por Fernando Falcão, traz como compromissos centrais quatro eixos que tratam do apoio direto ao advogado, como a valorização profissional, qualificação e aprimoramento profissional, assistência socioeconômica e técnica e a gestão inclusiva e colaborativa, mas, traz, em paralelo, o fortalecimento da OAB e o resgate dos princípios essenciais da nossa seccional”, aponta Cláudia Amaral, outra liderança da Chapa 3.

Estão nos compromissos assumidos pela Chapa 2, a defesa do piso salarial para o advogado empregado; defesa da presença de um representante da Ordem nas correições judiciais, além de que elas passem a ser realizadas preferencialmente no mês de janeiro; resgate e valorização das subseções da OAB/AL; defesa do fim da cláusula de barreira para os cargos eletivos no sistema da Ordem; gestão e implantação dos direitos e garantias para a advogada gestante; defesa do ajuizamento de Ação Civil Pública para vincular os recursos da Previdência Social, entre outras.

A eleição para o novo mandato da OAB alagoana acontece no próximo dia 23, e dia 21, quarta-feira, haverá um novo debate entre os dois candidatos à presidência da seccional, promovido pela TV Assembleia, a partir das 20h.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.