OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

10/12/2018 às 14:41

TJAL lança sistema de pesquisa unificado semelhante ao do CNJ

Apresentação da nova ferramenta de pesquisa foi realizada nesta segunda (10), na Presidência do TJAL. Foto: Caio Loureiro Apresentação da nova ferramenta de pesquisa foi realizada nesta segunda (10), na Presidência do TJAL. Foto: Caio Loureiro

Robertta Farias

Nesta segunda-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Praxedes, foi apresentado ao novo sistema de pesquisa da legislação da Justiça alagoana elaborado pela Procuradoria Administrativa de Assessoramento do Poder Judiciário, feito em parceria com a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL. O sistema é semelhante ao do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ferramenta tem compilado e atualizado atos normativos, resoluções, legislação temática, referências normativas, súmulas administrativas atualizados e compilados no mesmo endereço eletrônico. Você pode conferir aquiDe acordo com o procurador-geral do TJAL, Filipe Lôbo, o trabalho durou cerca de um ano e meio para ser concluído e contou com a colaboração de servidores e estagiários da Procuradoria-Geral na análise e compilação de toda a legislação dos últimos 10 anos, além do apoio técnico da Diati.

“O trabalho levou em conta tanto a atualização quanto a compilação para depois a gente disponibilizar numa base comum. A pesquisa está no mesmo lugar de toda a legislação do Tribunal. Antigamente, por exemplo, você entrava no link Resoluções, colocava ano, assunto etc, hoje não. Você coloca só o termo e vai saber quais são as leis, as resoluções e atos normativos que tem sobre aquele assunto”, explicou.

A apresentação da nova ferramenta, realizada na Presidência, também foi assistida pelos juízes Orlando Rocha Filho, Maria Valéria  Calheiros e Diógenes Tenório (aposentado), e diretores dos principais setores do TJAL.



Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.