OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

10/12/2018 às 17:01

Presidente Otávio Praxedes recebe homenagem de advogados criminalistas

Presidente Otávio Praxedes é o segundo desembargador no país a receber a honraria da Anacrim. Fotos: Caio Loureiro Presidente Otávio Praxedes é o segundo desembargador no país a receber a honraria da Anacrim. Fotos: Caio Loureiro

A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim/AL) em Alagoas concedeu, nesta segunda-feira (10), o título de membro honorário ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, em reconhecimento ao seu trabalho como desembargador criminal e à sua gestão à frente do Poder Judiciário alagoano.

Na oportunidade, o presidente Otávio Praxedes destacou a importância da figura do advogado para o pleno funcionamento da Justiça e seu respeito pela classe desde o início de sua carreira como magistrado. “Receber esta homenagem é motivo de muito orgulho para mim”, disse.

Segundo o advogado Cristiano Barbosa, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, o presidente Otávio Praxedes nunca deixou de ouvir as súplicas dos advogados, seja para deferir ou indeferir os pedidos, e esta foi uma das qualidades levadas em consideração para o presidente ser o segundo desembargador, em nível nacional, a receber a honraria.

“Durante a gestão como presidente observamos que o desembargador foi muito sensível em relação a classe dos advogados, sobretudo aos criminalistas, sempre preocupado, inclusive em harmonia com a Corregedoria e com outras comissões do Poder Judiciário, no que diz respeito ao sistema prisional. E quando o sistema prisional melhora, melhora também a vida do advogado e sobretudo pela atuação dele na Câmara Criminal. Otávio Praxedes, como um atuante desembargador da Câmara Criminal, sempre atuou de forma justa, serena e equilibrada e mais do que tudo de maneira humilde e nunca mudou", destacou o advogado.

A honraria foi aprovada pelo presidente da Anacrim, James Walker, e também entregue pelos advogados Manoel Passos, vice-presidente, no exercício da Presidência, da Anacrim/AL, Mayara Fausto e Fabíola Moreira, presidente e vice-presidente da Comissão da Mulher Criminalista, respectivamente.

Robertta Farias - Dicom TJAL

[email protected] - (82) 4009-3240 / 3141

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.