OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/12/2018 às 11:54

Começa nesta segunda-feira a coleta seletiva de recicláveis na Esmal

Além da contribuição com o meio ambiente, a participação no programa do TJAL renderá prêmios. Arte: Dicom Além da contribuição com o meio ambiente, a participação no programa do TJAL renderá prêmios. Arte: Dicom

Carolina Amâncio

Começa nesta segunda-feira (17) a coleta seletiva de materiais recicláveis na Escola Superior da Magistratura (Esmal). Servidores poderão trazer papel, papelão, bem como embalagens de plástico, vidro e alumínio para serem destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica. Recicláveis produzidos na própria escola (Coleta Interna) também serão encaminhados à instituição, que atende cerca de 23 famílias.

A pesagem do material trazido de casa (Coleta Externa) acontecerá sempre às segundas-feiras, das 12h às 13h30, o que contemplará servidores que trabalham nos dois turnos da Esmal. Para demonstrar a importância da reciclagem e do consumo consciente, o coordenador do Núcleo Socioambiental do Judiciário, Alexandre Moraes, ministrou palestra essa semana para os servidores e funcionários da limpeza. 

Além da contribuição com o meio ambiente, a participação no programa do Tribunal de Justiça (TJAL) também rende prêmios para os participantes, o que foi instituído pela resolução nº 23 de 2017, na gestão do presidente Otávio Praxedes. O 1º e o 2º colocados gerais na categoria Coleta Externa e o primeiro colocado geral da categoria Coleta Interna são premiados com um broche do programa e um dia de folga. Como forma de incentivo para a adesão ao programa, haverá, nos dois próximos meses, uma premiação extra de uma ecobag e um amassador de latinhas para os servidores da Esmal que alcançarem o primeiro lugar da instituição. 

A coleta seletiva, implantada em 2016 na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), será ampliada para a Esmal e para a Corregedoria. O procedimento será levado ainda os Fóruns da Capital e de Arapiraca, com previsão de início em fevereiro do ano que vem. Neste ano, o TJAL já encaminhou para a Cooplum 8,1 toneladas de material reciclável. Desde que o projeto foi implementado, já foram entregues quase 20 toneladas de papel, papelão, alumínio, embalagens plásticas, entre outros materiais.



Esmal TJ/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.