OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/02/2019 às 09:17

Todos os magistrados e servidores devem participar de recadastramento no TJAL

Abelardo Laurindo, diretor de Gestão de Pessoas, e o presidente Tutmés Airan. Foto: Adeildo Lobo Abelardo Laurindo, diretor de Gestão de Pessoas, e o presidente Tutmés Airan. Foto: Adeildo Lobo

Robertta Farias

Todos os magistrados e servidores ativos, inativos, efetivos, estáveis, comissionados, cedidos ou adidos ao Poder Judiciário de Alagoas devem participar do recadastramento junto à Diretoria de Gestão de Pessoas, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O ato normativo que determinou a atualização dos dados cadastrais de todos que fazem parte do Judiciário foi assinado, nesta terça-feira (5), pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque.

O recadastramento será realizado entre os dias 20 de fevereiro de 2019 e 15 de junho de 2019. No primeiro momento, os magistrados e servidores devem preencher o formulário de recadastramento disponibilizado no Portal dos Servidores, no site do TJAL, anexando todos os documentos solicitados. Aqueles que precisarem atualizar a senha de acesso podem entrar em contato com a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati).

Preenchido o formulário, os documentos exigidos deverão apresentados durante o comparecimento pessoal à Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP), na sede do Tribunal. Para finalizar o recadastramento será necessário o agendamento de dia e horário em calendário, desenvolvido pela Diati, que será disponibilizado no site do TJAL. No momento do comparecimento pessoal será feita a coleta da biometria para confirmação eletrônica do recadastramento, inclusive para inativos.

Os desembargadores e juízes do quadro de pessoal do Tribunal ficam dispensados de comparecer à DAGP, sendo necessário apenas o recadastramento realizado no sistema Portal do Servidor. Aqueles que não puderem se deslocar para o TJAL por questões de saúde ou outra impossibilidade de locomoção deverão preencher o formulário disposto no anexo do normativo e enviar para o e-mail [email protected], aguardando orientação da DAGP que será encaminhada por e-mail ou contato telefônico.

A medida leva em consideração necessidade de atualizar os dados cadastrais de todos que fazem parte do Poder Judiciário de Alagoas, já que é imprescindível dados fieis à realidade, com a atualização do atual sistema de gestão de Recursos Humanos, gerenciado pela DAGP. O último recadastramento foi realizado em 2010.

O ato normativo será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (6).

Confira o cronograma:

I – Inativos (aposentados): magistrados e servidores, entre os dias 20 de fevereiro

de 2019 e 15 de março de 2019;

II – Ativos (em exercício do cargo ou de licença):

a) servidores com vínculo efetivo, com estabilidade excepcional ou em situação precária por decisão judicial: entre 16 de março de 2019 e 15 de abril de 2019, inclusive;

b) magistrados (desembargadores e juízes de direito): entre 16 de abril de 2019 e 15 de maio de 2019, inclusive;

c) servidores ocupantes exclusivamente de cargos comissionados, além dos servidores cedidos, requisitados e adidos de outros órgãos: entre 16 de maio de 2019 e 15 de junho de 2019, inclusive.


Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.