OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

07/02/2019 às 18:14

MPE/AL oferece denúncia contra homem acusado de cometer estupro de vulnerável em Pilar

Promotor Sílvio Azevedo responsável pela Promotoria de Justiça de Pilar Promotor Sílvio Azevedo responsável pela Promotoria de Justiça de Pilar

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Pilar, ofereceu ao Poder Judiciário denúncia em desfavor do ex-policial militar Severino Lira dos Santos, que é acusado de praticar crime de estupro de vulnerável contra uma menor de apenas 13 anos. Além disso, ele ainda responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação penal foi ajuizada pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio, que disse existir provas suficientes para demonstrar a autoria das praticas criminosas.

Segundo a denúncia oferecida pelo MPE/AL, o crime de estupro de vulnerável ocorreu no último dia 20 de janeiro quando Severino Lira dos Santos encontrou a menor em uma estrada do povoado Camurupim, zona rural de Pilar. “O acusado encontrou a menor e ofereceu carona. Quando a oferta foi recusada, ele apontou um revólver e forçou a vítima a entrar no carro que dirigia”, disse um trecho da petição.

Com a vítima dentro do carro e fazendo ameaças, Severino Lira dos Santos foi até a cidade de Santa Luzia do Norte, comprou bebida alcoólica em um bar, voltou ao município de Pilar, comprou mais bebida alcoólica e forçou a menor a beber com ele dentro do veículo. Após isso, ele retornou ao povoado de Camurupim e em um matagal, de maneira bastante violenta, manteve relações sexuais com a menina.

“A garota tentou resistir e isto fica bastante evidente pelas marcas de lesões e violência sexual sofridas e que só cessaram quando se aproximou uma motocicleta. Após o ato, Severino Lira deixou sua vítima em casa e fez ameaças para que ela não revelasse o ocorrido. Entretanto, ao chegar em casa a menina bastante ferida comunicou a sua mãe, que procurou a polícia”, disse o promotor.

O representante do Ministério Público relatou ainda que as lesões foram tantas e tão grave que a menor teve que ser hospitalizada. “Ela apresentava marcas nas costas, e segundo relatos, estava com a genitália bastante machucada, e ainda apresentava dificuldades para andar”, completou.

Ainda de acordo com a denúncia, no outro dia do crime o carro do acusado foi encontrado pela polícia e ele foi reconhecido pela vítima como o autor do estupro. Ao fazer buscas na residência de Severino Lira dos Santos, policiais encontraram um revólver calibre 38 e algumas munições. “A autoria e a materialidade dos crimes estão bem evidentes nas provas que compõem o inquérito policial e ainda temos as provas testemunhais”, afirmou o promotor.


Fonte: Ascom MPE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.