OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

04/06/2019 às 17:28

Comissão Ambiental do TJ promove feira agroecológica nesta quarta

Maikel Marques

A Comissão Ambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta-feira (5), das 8h às 17h, na Praça Deodoro, centro de Maceió, sua primeira feira agroecológica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Servidores interessados na aquisição dos produtos, todos orgânicos, devem levar suas próprias sacolas ou embalagens.

Macaxeira, batata, inhame, banana, abóbora, melancia, mamão, laranja poncã, laranja pera, laranja lima, limão, abacaxi, abacate, maracujá, polpas, alface, couve, rúcula, tomate cereja, milho verde e cebolinha são alguns dos produtos orgânicos que estarão à disposição dos servidores e de quem comparecer à feira.

“A feira agroecológica, a primeira do Judiciário estadual, é aberta ao público, conforme orientação do presidente Tutmés Airan”, explicou Alexandre Caiado, secretário da Comissão Ambiental do TJ. Ao todo, dez agricultores vão comercializar itens da agricultura familiar produzidos em quatro cooperativas. “Tudo orgânico”, reforçou Caiado.

A produção orgânica é matéria-prima para bolinho de macaxeira, bolo de batata e de laranja, pães de macaxeira, batata e inhame, além dos biscoitos de batata com moscada, gergelim e gengibre, broa de milho recheada de goiaba, pé de moleque e goma de tapioca. Esses produtos também estarão à disposição de quem for à feira.

Apoiada pela Cooperativa Sicredi e pela Secretaria de Agricultura de Alagoas, a feira agroecológica integra o TJ Eco Consciente e Solidário, braço do Núcleo Socioambiental do TJAL, cujo intuito é fomentar iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Coleta Seletiva

A Presidência do TJAL também premia, nesta quarta (5), os servidores e colaboradores que se destacaram na coleta de resíduos para reciclagem.

Os vencedores do mês de maio foram: Denise Ramos e Alessandra Campos (coleta externa) e José Edmilson e Claudionor Soares (coleta interna). Já no mês de abril, quem mais colaborou com a coleta seletiva foram Cláudia Lisboa e Ivana Andrade (coleta externa) e José Edmilson (coleta interna).

Os primeiros colocados serão agraciados como broche do TJ Eco Consciente e Solidário, folga e torta; os segundos colocados receberão broche e folga, de acordo com ranking divulgado pelo Núcleo Socioambiental do TJAL.


Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.