OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/08/2019 às 14:00

TJ inicia preparativos para a Semana Nacional da Conciliação

Juiz José Miranda conduz os trabalhos do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJAL. Foto: Caio Loureiro Juiz José Miranda conduz os trabalhos do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJAL. Foto: Caio Loureiro

Diego Silveira

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) já iniciou os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro. Além de audiências, serão promovidos serviços para a população, em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió.

“A gente pretende fazer uma semana da conciliação mais ampla. Em vez de fazer no Fórum, será na Unit, que é um lugar maior onde vamos resolver questões processuais e pré-processuais, além de ofertar serviços à população, como emissão de documentos, entre outros”, explicou o juiz José Miranda Santos Júnior, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Ainda segundo o magistrado, também deverão ocorrer audiências na Casa de Direitos, no Jacintinho, e nos centros de mediação e conciliação que funcionam no Vergel do Lago. “Nós vamos fazer um movimento maior nesses locais para que a gente vá até o povo e atenda as pessoas lá, nas suas dificuldades”.

O objetivo, completou o juiz, é ampliar o número de acordos firmados durante o mutirão. “A gente pretende fazer a melhor semana de conciliação de todos os tempos aqui em Alagoas”.


Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.