OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/08/2019 às 12:50

3ª Vara de Rio Largo realiza mutirão com 38 audiências envolvendo violência doméstica

Juíza Eliana Machado ouve mulher vítima de violência doméstica. Foto: Caio Loureiro Juíza Eliana Machado ouve mulher vítima de violência doméstica. Foto: Caio Loureiro

Thaynara Monteiro

A 3ª Vara de Rio Largo realiza mutirão com 38 audiências envolvendo violência doméstica e familiar. A força-tarefa, que segue até o dia 30, está sendo conduzida pela titular da unidade, juíza Eliana Machado. De acordo com a magistrada, a maior parte dos processos pautados trata de ameaças e lesões corporais contra a mulher.

Na próxima quarta-feira (28), às 9h, será realizado um júri de feminicídio na Comarca e na sexta-feira (30) acontecerá uma palestra ministrada pela juíza e pela psicóloga Maria Aniely Santos, direcionada aos agressores. Elas debaterão sobre os vários tipos de violência e o papel do homem perante a mulher.

“A gente vai falar especialmente que a mulher não é propriedade do homem, que somos todos iguais. Queremos atacar a origem do problema, que é o agressor, justamente por ele se achar, em geral, superior à mulher e achar que pode agredi-la por qualquer motivo que seja”, explicou a magistrada. A ação conta com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública.



Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.