OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

21/09/2019 às 13:02

Candidatos realizam prova para juiz leigo do Tribunal de Justiça

Provas foram aplicadas na tarde desta sexta (20), na Unit. Reprodução: TV Tribunal Provas foram aplicadas na tarde desta sexta (20), na Unit. Reprodução: TV Tribunal

Winícius Correia

Os candidatos do processo seletivo para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizaram, na tarde desta sexta-feira (20), a primeira etapa do certame. A prova objetiva foi aplicada no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió. O gabarito preliminar será divulgado na terça (24), no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e no Diário da Justiça Eletrônico.

O processo seletivo teve quase 900 inscritos para 50 vagas. O certame tem duas etapas: prova objetiva com 60 questões (dez de português e 50 com conteúdo jurídico) e curso de capacitação, que será realizado na Esmal. Para o curso, serão chamados os 150 primeiros classificados na prova objetiva. A ideia é que os aprovados auxiliem os magistrados em suas funções diárias. “O Poder Judiciário realizou esse concurso com o objetivo de garantir uma prestação jurisdicional mais rápida e efetiva para a população de Alagoas”, ressaltou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.

Os juízes leigos auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.

 


Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.