OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/10/2019 às 16:51

Esmal leva palestra sobre bullying para estudantes da rede pública

Servidora Julyesse Gonçalves (à direita) realizou atividades com os alunos. Foto: Luzia Rodrigues Servidora Julyesse Gonçalves (à direita) realizou atividades com os alunos. Foto: Luzia Rodrigues

Lucas de França

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última quinta-feira (17), palestra com o tema “Bullying na escola”, para cerca de 40 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Cícera Lucimar, no bairro Mangabeiras.

A palestra foi ministrada pela servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Julyesse Gonçalves, que falou sobre meios de combater o bullying e realizou atividades com as crianças. Segundo a pedagoga do PCJE, Luzia Rodrigues, o objetivo da palestra é alertar as escolas sobre a importância de combater o bullying. “Sabemos que tanto dentro, quanto fora do ambiente escolar, se tem falado muito sobre a prática do bullying e suas consequências na vida dos estudantes. É importante que os estudantes tomem ciência de que praticar o bullying é crime e que eles saibam lidar com os casos que surgirem”, disse.


Esmal TJ/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.