OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

07/12/2019 às 14:25

Juiz leigo: gabarito da reaplicação das provas será divulgado no dia 10

Cerca de 300 candidatos participaram da reaplicação das provas nesta sexta-feira (6) Foto: Carolina Amancio Cerca de 300 candidatos participaram da reaplicação das provas nesta sexta-feira (6) Foto: Carolina Amancio

Carolina Amancio

Cerca de 300 candidatos participaram, na tarde desta sexta-feira (6), da reaplicação das provas de Direito Civil e de Processo Civil da seleção para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A nova aplicação, realizada após anulação das questões das referidas matérias, ocorreu no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas.

O gabarito preliminar será divulgado no Diário de Justiça Eletrônico e no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal), organizadora do certame, Esmal no dia 10 de dezembro.

Foram disponibilizadas 50 vagas para juízes leigos, que auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os 150 primeiros classificados na prova objetiva irão participar de capacitação a ser realizada na Esmal ainda no mês de janeiro de 2020. De acordo com o juiz Helestron Silva da Costa, membro da comissão organizadora da seleção, os aprovados irão integrar o projeto Justiça Efetiva, da Presidência do TJAL. "Essas pessoas irão se somar à equipe atual e permitirão que a gente atenda a mais unidades jurisdicionais", afirmou o magistrado. 

A ideia é que os aprovados auxiliem os magistrados em suas funções diárias. “O Poder Judiciário realizou esse concurso com o objetivo de garantir uma prestação jurisdicional mais rápida e efetiva para a população de Alagoas”, ressaltou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.

Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.


Esmal TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.