OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

13/02/2017 às 15:14

Marcado julgamento do assassinato do professor da Ufal

Quase seis anos depois do assassinato do médico, professor da Ufal e vereador de Anadia, Luiz Ferreira de Souza, a família aguarda para ver condenados os culpados por sua morte.

O julgamento está marcado para o próximo dia 16, a partir das 8h, no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Além de médico e vereador de Anadia, Luiz Ferreira foi professor de Anatomia do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal. Ele foi morto com 13 tiros e, segundo a viúva, Rita Luíza de Percia Namé, também professora da Universidade, a família tem convicção que Luiz foi executado por contrariar interesses da então prefeita daquele município, Sânia Tereza.

O inquérito policial feito à época aponta todos os envolvidos. Em depoimento na primeira audiência de instrução sobre a morte de Luiz Ferreira, dia 20 de abril de 2012, Rita Namé afirmou que seu marido foi morto com requintes de crueldade. “Espero que justiça seja feita e que os mandantes e executores sejam condenados”, disse.

Com a data marcada, Rita quer que os culpados sejam pronunciados para a sociedade e que a Justiça seja feita. Seu marido teve os sonhos interrompidos, por denunciar e não compactuar com a corrupção em sua cidade natal. “Temos todas as evidencias que a ex-prefeita Sânia Tereza e o marido, Alessander Leal, são os responsáveis pelo assassinato de Luiz”, revelou.

Rita Namé disse que confia na Justiça e a sociedade estará presente no Fórum durante o julgamento. “Vamos cobrar a condenação dos mandantes e dos executores de meu marido”, desabafou.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.