OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

22/07/2016 às 09:10

Procon discute com bancos, a realização da Feira Nome Limpo

Dados do CDL mostram que 61% dos maceioenses estão endividados, com contas em atraso ou não têm condições de pagar suas dívidas - Ascom/Procon Dados do CDL mostram que 61% dos maceioenses estão endividados, com contas em atraso ou não têm condições de pagar suas dívidas - Ascom/Procon

Amanda Oliveira

O Procon Alagoas se reuniu com representantes de instituições bancárias e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), nesta quinta-feira (21), para dialogar sobre possíveis parcerias na realização da Feira do Nome Limpo, que promove mutirões de conciliação para ajudar na quitação de dívidas, faz acordos e soluciona problemas com empresas e prestadores de serviços.

De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela CDL, 61% dos maceioenses estão endividados, com contas em atraso, ou não têm condições de pagar suas dívidas. “Esse tipo de feira é uma oportunidade dos devedores regularizarem as pendências financeiras com desconto e, como órgão de defesa do consumidor, apoiamos a ideia”, ressalta a superintendente do órgão Flávia Cavalcante.

A superintendência entrou em contato com as instituições e apresentou propostas de parceria. “Esse evento visa estimular o devedor a voltar ao mercado de consumo e nós, como órgão conciliador, buscamos viabilizar um acordo entre as partes, facilitando sempre a vida do cidadão no ambiente consumerista”, explicou o assessor jurídico do Procon/AL, Ubirajara Reis.

A intenção do Procon/AL e das instituições parceiras é aumentar ainda mais o número de atendimentos e renegociações, que ano passado chegou a mais de 17 mil. “Com a grande quantidade de endividados, nosso objetivo é aumentar o número de acordos, gerando uma maior satisfação do consumidor alagoano”, destacou a superintendente do órgão.

O Procon encaminhou ofício à Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, Banese, Bradesco, Itaú, Satander CDL e a Federação Brasileira de Bancos para participação da reunião:. As instituições faltosas serão contatadas para remarcação de visita.

O evento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ser realizado em novembro deste ano. O próximo encontro com as instituições participantes e parceiros será para definir os detalhes e dar continuidade ao projeto.


Ascom Procon 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.