OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

25/09/2017 às 06:47

Prefeito vistoria obras de recapeamento na Santa Amélia nesta segunda

O prefeito Rui Palmeira vistoria nesta segunda-feira (25), às 9h, o inicio das obras de recapeamento da Avenida Jorge Montenegro Barros, a principal via do bairro de Santa Amélia. A obra dá início ao projeto de recuperação dos principais corredores de transportes de Maceió, que beneficiará toda a capital. A vistoria começa no Mirante Senador Rui Palmeira, localizado na Chã de Bebedouro.

Como as vias estão muito danificadas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fará a fresagem, que é a remoção do asfalto antigo para aplicação de nova camada. O asfalto que for retirado das avenidas principais será reutilizado para pavimentação de ruas transversais no mesmo bairro. “Assim que fizermos a fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, nós vamos reutilizar esse material para fazer a base e calçar novas ruas em comunidades próximas a essas avenidas”, explica o prefeito.

Com a medida, além de melhorar as condições de mobilidade nas vias principais, as obras beneficiarão dezenas de ruas que ainda não foram asfaltadas. “Na Santa Amélia, serão calçadas outras 20 ruas utilizando o material da avenida principal. Na Santa Lúcia, onde as obras também começam esta semana na Avenida Belmiro Amorim, serão pavimentadas outras 25 ruas e nas proximidades da Avenida Rotary, que também será recapeada, nós vamos pavimentar algumas ruas da região que ainda estão no barro. Isso significa que vamos utilizar muito bem esse material, fazendo um trabalho que representa economia para a Prefeitura e tem muita utilidade para a população de Maceió”, afirma o prefeito Rui Palmeira.

No último sábado (23), o prefeito vistoriou obras de recapeamento no Centro de Maceió e anunciou que esta semana teriam início as obras  nas avenidas Jorge Montenegro Barros, Rotary e Belmiro Amorim. Ele informou que essas obras estão programadas há mais de 30 dias, mas foram inviabilizadas pelas chuvas, que ainda ocorrem em Maceió, quase dois meses após o fim da quadra chuvosa.

“O trabalho de recapeamento está programado há quase 40 dias, mas a chuva não tem permitido. Estamos já em meados de setembro e continua chovendo, mas a previsão agora  é que o tempo firme, para que possamos executar esse trabalho estruturante de recapeamento em mais de 40 vias em Maceió”, anunciou Rui Palmeira.

Serviço

O quê: Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de recapeamento

Onde: Avenida Jorge Montenegro Barros, Santa Amélia

Ponto de encontro: Mirante Senador Rui Palmeira – Chã de Bebedouro

Quando: Segunda-feira (25) às 9h

Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.