OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

25/09/2017 às 08:53

Cristolândia renasce em Maceió com projeto integral

Em sus nova estrutura de funcionamento, a Cristolândia Maceió já dispõe deste imóvel para trabalhar na recuperação de dependentes químico Em sus nova estrutura de funcionamento, a Cristolândia Maceió já dispõe deste imóvel para trabalhar na recuperação de dependentes químico

Raimundo Gomes

A Cristolândia, projeto de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação dessas vidas por meio do Evangelho de Jesus Cristo, está renascendo em Maceió. A assistência sócio-religiosa funcionava no Centro da capital, tendo sido interrompida devido a um roubo em sua sede, de onde levaram tudo.

Pastor Roberto Amorim, que há 18 anos pastoreia a Igreja Batista do Farol e integra o grupo de líderes evangélicos à frente dessa mobilização pela recuperação e reinserção de dependentes químicos, lembra que alguns assistidos pelo projeto chegaram a ser encaminhados a casas de recuperação em Alagoas e Pernambuco.

“Vivemos momentos marcantes, entre eles a celebração do Natal na rua, o apoio à realização do The Street Store. Mas, para nossa tristeza, precisamos interromper o projeto. A casa foi roubada e perdemos todos os equipamentos – mesas, cadeiras, frezer, estantes, entre outros”, conta o pastor da IB do Farol.

A Cristolândia Maceió, segundo ele, foi a melhor coisa que teria acontecido no meio evangélico local. Seu fechamento, há quase um ano, o entristeceu profundamente. Ele e sua igreja. “Foi a pior coisa que nos aconteceu! Mas continuamos em oração e agora vislumbramos a oportunidade de levar o projeto adiante”, disse.

Na ação de rua que marcou o início da nova Cristolândia Maceió, houve, entre outros serviços, corte de cabelo gratuito na PIB Maceió

Essa possibilidade surgiu graças ao apoio do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da Junta de Missões Nacional (JMN), e de um empresário alagoano, que reside no exterior, de apoiar a implantação de um novo projeto.

No último fim de semana, de 15 a 17, a IB do Farol sediou um Congresso Missionário com reuniões abençoadoras (os cultos podem ser vistos na página da igreja: www.facebook.com/igrejabastistadofarol/). No sábado pela manhã, foi realizada uma ação de rua, na Praça das Graças, na Levada, e nas dependências da Primeira Igreja Evangélica de Maceió.

“Oferecemos atendimento médico, vacinação e o café da manhã para aqueles que atenderam o nosso convite. Como resultado, apoiamos a decisão de três dependentes que manifestaram o desejo de sair das ruas. Nós os acolhemos e, oficialmente, demos início ao retorno da Cristolândia Maceió”, enfatizou o pastor Roberto Amorim.

Apoio da JMN

O executivo da JMN, pastor Fernando Brandão, que participou do congresso na IB do Farol, foi o maior incentivador da reabertura da Cristolândia. Agora, não apenas como uma casa no Centro da cidade, mas como um projeto integral, que começa na abordagem e se desdobra em acolhimento, acompanhamento, restauração e reinserção na sociedade.

O projeto já dispõe de um imóvel na parte alta de Maceió. E com o apoio da Convenção Batista Alagoana, igrejas e pastores do estado, o pastor Roberto acredita que a nova Cristolândia está começando com grandes perspectivas de fazer diferença e avançar proclamando que Jesus transforma vidas.

“Não será o projeto de uma igreja! Precisamos transformá-lo em um projeto de toda a sociedade alagoana. Não podemos continuar assistindo crianças envolvidas com o tráfico”, explica e defende o pastor, para concluir com este apelo aos alagoanos: “Você também pode ajudar! Entre em contato com @missõesnacionais (21) 2107-1842 e descubra como fazê-lo”.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.