OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Maceió

12/10/2017 às 11:13

Dia das Crianças tem atividade especial em espaços públicos de Maceió; confira

Crianças no Parque Municipal. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió Crianças no Parque Municipal. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió preparou uma programação especial para este feriado de 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças. A Avenida Silvio Vianna, na Ponta Verde, onde o tráfego de veículos fica suspenso aos domingos, no espaço conhecido como Rua Fechada, fica interditada também nesta quinta, das 8h às 17h, para garantir a diversão da criançada. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local garantindo a segurança de quem transita pela via. O Parque Municipal, a Praça da Faculdade e a Praça Multieventos também têm programação especial para as crianças nesta quinta-feira.

Parque Municipal

Esta quinta-feira também tem atividade especial para as crianças no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão administrador da reserva ambiental, preparou uma programação com trilhas de aventura, brincadeiras, campeonatos de chimbra e pião, yoga kids e exposição no Museu do Parque. As atividades contam com a participação de guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), são gratuitas e acontecem das 8h às 13h.

Praça da Faculdade

O Procon Maceió também faz a festa no feriado comemorativo do Dia das Crianças, com a Feira de Troca de Brinquedos na Praça da Faculdade, no Prado, das 8h às 13h desta quinta-feira (12). Com a iniciativa, o órgão pretende incentivar as brincadeiras e o desapego ao consumo entre as crianças. A feira é realizada em parceria com o Centro Universitário Cesmac e a Cruz Vermelha do Brasil.

Durante toda a manhã, as crianças vão poder levar seus brinquedos que não são mais utilizados e trocá-los por outros. Além disso, quem for ao local contará com diversas atividades voltadas exclusivamente para a criançada, como piscina de bolinhas, pula-pula e teatro de fantoches.

Voluntários da Cruz Vermelha do Brasil estarão recebendo brinquedos que serão doados para o Projeto Crescer, além de auxiliar as crianças nas atividades na praça.

Projeto Escolinha Bike também fará parte da programação de atividades especiais voltadas para crianças e promovidas pela SMTT a partir desta terça-feira, 10.

Escolinha Bike

O projeto Escolinha Bike, desenvolvido em parceria entre o Banco Itaú, a Rede Bike Anjo e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), também tem atividades para as crianças nesta quinta-feira (12) na Praça Multieventos, na Pajuçara, entre 10h e 16h.

O projeto é totalmente gratuito e consiste na formação de cidadãos mais conscientes quanto ao respeito às leis de trânsito. O objetivo é estimular as crianças, futuros formadores de opinião e condutores, a serem melhores pedestres e motoristas.

Mais de 30 bicicletas estarão disponíveis no local para as crianças que participarem do projeto. No local, elas participam de um circuito onde receberão instruções sobre  respeito aos semáforos, uso da faixa de pedestres e interpretação de placas de trânsito.

Secom Maceió

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.